Conheça nossos serviços!

Indignação

Estou tão chocada com as coisas que tem acontecido aqui em São Paulo, que preciso escrever para tentar tirar um pouco da angustia que corrói meu ser. Em janeiro fui assaltada na Rua 25 de março e a indiferença dos policiais perante a situação foi absurda. Alias, não sei por que existem policiais em cada esquina da 25 de março! Esse mês estava saindo do inglês, às 21h00, e fui com meu marido ao mini mercado Extra na Rua Pedro de Toledo, fomos apenas comprar sorvete e suco para receber meu pai e meu irmão que chegariam em casa, eis que entram 3 assaltantes armados, mandam abaixar a porta do mercado e fazem o rapa no cofre, caixas e nossas carteiras. Um grande susto que não me deixa dormir bem há 10 dias, que me faz pensar que escapei de uma troca de tiros, que escapei por pouco de morrer em vão. Um susto que me faz refletir o quanto nossa vida é frágil perante um assaltante armado, um motorista alcoolizado, alguém drogado... Pessoas, que, como disse um dos assaltantes “Eu não tenho mais nada a perder”. Presos ligam da prisão nos desesperando com “falsos sequestros”, exigindo todo o dinheiro que conquistamos de forma suada e estamos guardando para a compra da casa própria. Ei, por que será que não existem bloqueadores de sinal de celulares nas prisões?!? Por que os policiais tratam tudo como “Normal, vá fazer um B.O.”? Para que fazer B.O. se sempre tenho que pagar (caro) pelos documentos que preciso refazer? Por que a corrupção é tão permitida a ponto de um Renan Calheiros assumir a presidência do Senado e nossos abaixo assinados não valerem de nada?!? Como teremos voz?!? As coisas só mudam quando algo muito, muito bruto acontece, como foi o caso morte dos jovens na boate de Santa Maria. Lamentável!! A mim?!? Só cabe “amar as pessoas como se não houvesse amanhã” (do fundo do meu coração). Dizer aos meus familiares o quanto os amo e ser grata a cada momento de paz, alegria e conquistas que tenho na vida! A mim?!? Só me cabe tentar ser uma pessoa melhor que eu mesma a cada dia, estar atenta para colaborar com o desenvolvimento físico/psico/social dos alunos e clientes que recebo. A mim?!? Só me resta andar de bicicleta agradecendo por não me tirarem um braço e jogá-lo no rio, por não me atropelarem como seu eu fosse uma garrafa plástica que atiram pelas janelas do carro sujando as ruas! A mim?!? Só cabe agradecer a saúde que tenho, o marido que tenho e os amigos e familiares que tenho! E, a cada assalto ou susto no trânsito, dizer: Ufa, não foi dessa vez!

3 comentários:

Almelice disse...

Uma reflexão muito eloquente com o que vivemos e estamos vendo nos noticiários todos os dias. O título " Indignação? Não poderia haver outro melhor.

Marcela disse...

Eu ando pelas ruas olhando toda hora pra trás pra ver se não estou sendo seguida; se estou de carro, portas travadas e janelas fechadas até o topo ao parar nos semáforos;
Hoje as pessoas honestas tem que viver trancadas em apartamentos ou casas com câmera e cerca elétrica.
Como diria o Nando Reis: o que está acontecendo? O mundo está ao contrário e ninguém percebeu!
Gostei muito do seu post, um desabafo que vem de encontro ao que muitas pessoas têm sentido.
Precisamos encontrar uma forma de ganhar voz e acabar com isso tudo, antes que isso tudo acabe conosco.

Anônimo disse...

Vocês então certos até aonde a madalde do mundo vai?isso tem que acabar.